segunda-feira, 11 de junho de 2012

BEBA WHISKY COM ESTILO


Imagina você convidar uns amigos para um jantar e mostrar as suas habilidades na hora da escolha do whisky, isso mesmo, whisky.

Eu achei esta ideia sensacional, se você já gosta da bebida vai ficar melhor ainda.

A renomada sommeliere Alexandra Corvo (ela mesma dos vinhos) agora vai dar aulas de técnicas etílicas, ou seja um curso com aulas especiais sobre os aromas e sabores dos whiskies. Você sabia que tem isso no whisky?!


Alexandra Corvo - sommelier
“Há algum tempo descobri os diversos aromas e sabores dos whiskies e achei tão fascinante e rico quanto o dos vinhos. Foi o ponto de partida para minhas pesquisas sobre as influências desses aromas na bebida”, conta Alexandra Corvo. 


Minha querida com este curso você vai ficar expert no assunto e vai arrasar mais ainda nas festas e reuniões. O máximo!

Vai ser assim: nas aulas você vai aprender a descobrir os diversos blends com exercícios que estimulam a percepção dos aromas presentes no whisky.

“É uma verdadeira viagem olfativa para que as pessoas possam identificar os diferentes “cheiros” e se preparar para a degustação”, explica.


E é claro que no final do curso você vai fazer como os especialistas fazem, degustação `as cegas, para testar o seu "faro", por favor não se esqueça de tirar fotos.

 Ainda nas aulas, dicas de como preparar a bebida, qual copo usar (curto-longo) e também vai manejar os acessórios que os bartenders usam. Ôba!


Este curso maravilhoso serve para todos (homens e mulheres) e não precisa ser da área gourmet, basta você apreciar a bebida. 

Copo alto ou copo baixo
Com gelo ou sem gelo?



Agora é com você. 

Tim, Tim!!!

Bjs



Infos:Ciclo das Vinhas pelo telefone (11) 3284 3626.
As aulas acontecem nos dias 14/06, 21/06 e 02/08, das 19h30 às 22h.
Endereço: Rua Maria Figueiredo, 305 - Paraíso - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário